Início > Dicas de Beleza, Instituto Embelleze > Maio – Mês Das Noivas

Maio – Mês Das Noivas

 
A Noiva

Mês das noivas

Você sabe qual é a origem do mês das noivas?

“Muitas cerimônias de casamento são realizadas no mês de maio. Este mês foi instituído por influência da Igreja Católica, pelo fato de maio ser consagrado a Maria, mãe de Jesus Cristo, e também porque é nele que se comemora o dia das mães (habitualmente no segundo domingo). Conforme observa o Padre Francisco Greco, da Igreja São Jorge Mártir, ‘maio é Mês de Maria e das Mães, e como a noiva teoricamente é aquela que deseja ser mãe, talvez por isso tenha nascido essa relação’. 

Não consta nenhuma passagem bíblica citando o mês das noivas. A cerimônia tradicional do casamento se firmou entre os anos de 1534 e 1539, e a partir dessa data tornou-se um ato público, onde inúmeras pessoas eram convidadas para a celebração, contando com a presença de um representante da igreja para presidir a cerimônia. No Brasil, aproximadamente 800 mil pessoas se casam por ano. O mês de maio, em número de casamentos, fica atrás somente de setembro e dezembro.”

Por Eliene Percília
Equipe Brasil Escola –
http://www.brasilescola.com/curiosidades/mes-das-noivas.htm

 Vamos algumas dicas de beleza para esse dia:

Entre as maquiagens sociais destacamos a da noiva e daminhas, que merecem atenção muito especial, pois serão eternizadas por meio de fotos e vídeos. As noivas devem ficar atentas a escolhas das cores conforme a ocasião: se o casamento for durante o dia, as cores devem ser neutras e claras; mas, se for à noite, você pode ousar um pouco mais no brilho e nas cores mais vibrantes.

Daminhas da Noiva

Daminhas sempre encantam!

 

A maquiagem da daminha deve ser bem suave e discreta, senão surtirá um efeito contrário, deixando a criança com cara de adultos. Esse não é o objetivo. A maquiagem do noivo tem de ser a mais discreta possível.  O procedimento é quase que puramente corretivo: uma base adequada à pele dele e pó compacto idem. Em alguns casos, um corretor de olheiras cairá bem. Tais cuidados farão grande diferença na qualidade das fotos.

Penteados

É indispensável que a noiva tome alguns cuidados para arrasar na escolha do penteado. Primeiramente defina qual será o vestido, e logo em seguida comece a sua pesquisa de campo para a escolha do penteado, com uns 2 meses de antecedência.

Noiva

 Uma ótima sugestão é comprar algumas revistas especializadas e verificar as noivas que estão com o mesmo estilo de vestido que você escolheu. Depois selecione os penteados, identificando o que combina mais com seu estilo. Além do modelo do vestido, é importante que a noiva leve em consideração o seu tipo de rosto. As faces redondas pedem penteados com volume na região frontal; os semi-soltos também ficam ótimos. Essa mesma proposta também é apropriada para os rostos quadrados, pois amenizam o formato marcante da face. Já os rostos ovais podem tudo, os coques baixos e os penteados presos com mechas elaboradas são super clássicos e nunca saem de moda.

Para as noivas românticas, os caracóis emoldurando o rosto são uma ótima alternativa. O mais importante é escolher um bom cabeleireiro profissional e marcar antecipadamente uma entrevista. Leve o arranjo que escolheu para utilizar nos cabelos e o modelo do vestido também.
 

Peça um ensaio do penteado e maquiagem escolhido, e veja se é exatamente o que idealizou. Não se esqueça: esse é o seu dia! Além de linda, o que quer que você use tem de permitir que você receba os abraços e beijos de maneira confortável.Casal e Daminha

Casal e Daminha

 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: