Início > Franquias, Instituto Embelleze > Instituto Embelleze recebe Selo de Excelência em Franchising pela quarta vez consecutiva

Instituto Embelleze recebe Selo de Excelência em Franchising pela quarta vez consecutiva

Prêmio tem como foco estimular a busca por excelência das práticas profissionais no setor

O Instituto Embelleze, maior rede de franquias de cursos profissionalizantes voltados à área de beleza da América Latina, recebeu, no último dia 26, pelo quarto ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising (SEF) 2012, na categoria Sênior, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O SEF, que tem como principal objetivo reconhecer a qualidade e excelência das empresas em relação a sua atuação como franqueadoras, bateu neste ano o recorde de outorgas, sendo 153 premiadas, num universo de duas mil em operação no Brasil e 179 inscritas. Para concorrer, as candidatas passaram por um rigoroso processo de avaliação, no qual foram considerados critérios como ética e técnicas do franchising.

Para Paulo Tanoue, principal executivo do Instituto Embelleze, a premiação representa o reconhecimento do trabalho planejado e executado pela rede, desde 1998, quando foi fundada. “Graças à união dos esforços entre franqueador, franqueado e equipe, comprometidos com inovação, qualidade de ensino e transformação na vida dos alunos, o Instituto Embelleze consagra-se como modelo no sistema de franquias e referência no segmento de educação profissionalizante na área de beleza”, afirma Tanoue.

De acordo com a ABF, o Selo de Excelência em Franchising  representa, para a rede de franquias contemplada, um atestado de aprovação e excelência para atuação no sistema de franchising, frente às exigências do Código de Autorregulamentação da ABF. Por outro lado, para as empresas premiadas, significa o compromisso pelo constante aprimoramento de seus métodos e sistemas administrativos, segundo os mais elevados padrões de ética empresarial.

“Esta modalidade de prêmio é uma prática saudável, pois estimula as empresas a estarem sempre atualizadas e buscando novas práticas para melhorar os serviços oferecidos.Estar dentre as 153 franquias que receberam o Selo da ABF é sinal de que estamos desempenhando o nosso trabalho corretamente e contribuindo para o desenvolvimento profissional de muitos brasileiros que buscam por uma posição no mercado de trabalho”, pontua Tanoue.

Com um faturamento anual que já ultrapassa R$ 120 milhões e presente em 95% dos Estados brasileiros, Tanoue também destaca que o crescimento e o reconhecimento do Instituto Embelleze está ligado ao desenvolvimento do mercado de beleza, o que contribuiu para que a rede pudesse alcançar índices significativos no segmento de franchising. “Enquanto em 2011 o setor teve um aumento próximo dos 13%, o Instituto Embelleze quase triplicou esse índice, atingindo 35%, no faturamento, se comparado a 2010”, explica o executivo. A rede, que teve 50 mil novos alunos matriculados apenas no primeiro trimestre deste ano, nas 250 unidades distribuídas pelo país, pretende fechar 2012 com 200 mil novos profissionais diplomados em seus cursos de Cabeleireiro Profissional, Manicure e Pedicure, Depilação, Maquiagem, entre outros.

 

Informações para a Imprensa:

Maio/ 2012

Fonte Assessoria de Imprensa

www.fonte.jor.br

www.twitter.com/fonte

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: